segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Glândula Timo


           O timo é uma glândula bilobada que faz parte do sistema imunológico, ou seja, do sistema de defesa do organismo, encarregado de detectar e repelir a invasão de diferentes tipos de micro-organismos (vírus, bactérias, fungos, protozoários, vermes, etc.). Situada no peito, atrás do osso esterno, seu produto são os linfócitos-T, chamados assim por serem derivados do timo (T de timo-derivados).

 
Esta glândula, embora pouco conhecida na etapa mediúnica, é de importância fundamental dentro de alguns dons, como o da clarividência e o da cura. Estimulá-la implica em estimular a recepção de energias de amor, que desbloqueiam o chacra cardíaco, tornando-o mais aberto e sensível. Todas as vezes que a estimulamos energeticamente, também auxiliamos o aperfeiçoamento mediúnico.

            Localiza-se por detrás do coração, em sua região imediatamente superior. Fisiologicamente, regula a construção e a expansão das artérias e vasos venosos; ajuda a regular o ritmo cardíaco e o movimento de bombeamento do sangue vesicular, influindo, portanto, na circulação sanguínea. Por vezes, também é estimulada em seu funcionamento pela forte emissão do sentimento, seja positivo ou negativo, segregando e produzindo a adrenalina.

 

            Sob a ótica fisiológica, problemas físicos relacionados a esta glândula podem indicar:

1.    Pressão Alta;

2.    Constrição das artérias cardíacas, que podem levar ao infarto ou falência do órgão cardíaco;

3.    Problemas circulatórios, que predizem doenças relacionadas à má circulação: varizes, flebite, trombose, apneia, derrame cerebral, gangrena, dormência intermitente, câimbras, labirintite, problemas de colesterol, dor nas pernas e câimbras nos membros inferiores, tensão e stress, estados de apatia emocional que produzem bloqueio da circulação na região venosa e arterial de determinados órgãos (fígado, coração, rins, apêndice) e membros (braços, pernas e cabeça), o que poderá causar atrofia venal e a consequente "paralisação" do membro ou órgão mais afetado, o que varia de acordo com o biotipo e a hereditariedade, conforme o histórico biopsicofísico da família carnal;

4.    Alguns processos infecciosos podem estar relacionados à má-função desta glândula. Por ser a responsável pelo bombeamento do sangue arterial, muitas vezes poderá reter parte deste sangue, causando coágulos sanguíneos que podem se alojar em locais "ressequidos" das artérias ou veias, causando diversos males como angiomas, aneurisma, anti-hemorrágica, problemas de ordem psicomotora e enfermidades relacionadas à má-circulação sanguínea nos órgãos, e mesmo a anemia. arritmia, O bom funcionamento desta glândula é de suma importância dentro do organismo, pois é a glândula coletora e estimuladora de impulsos aos nervos sensoriais, e aos órgãos ligados ao sentimento e à emoção.

 

Energeticamente, sua principal tarefa é a de servir de mediadora entre a energia provinda das emoções e o dos fios energéticos conectados ao chacra cardíaco, distribuindo sua alta vibração pelos nádis, a partir do coração etérico, num movimento vertical (para cima e para baixo). Portanto, é responsável direta pela resposta emocional ao organismo, e pela sensibilização da mente através das energias que retém, provenientes do meio externo no qual o indivíduo convive. Estimulada em seu funcionamento, torna o indivíduo mais emotivo e menos racional, mais sensível às emoções e sentimentos alheios, e menos egocentrado em suas próprias necessidades.

 

Para estimulá-la, aplica-se a energia verde esmeralda em profusão, o que romperá a camada protetiva que a bloqueia em certos casos, por exemplo, quando a pessoa é fria e calculista. Em pessoas mais amorosas, estimula o compartilhamento destes sentimentos, fortalece a circulação sanguínea e o coração, e, consequentemente, fortalecendo emocionalmente o indivíduo. Até certo limite, permite também a absorção de conhecimentos provenientes de entidades amorosas e puras, que, levadas ao conhecimento da pineal, são reabsorvidas em sabedoria e intuição eletiva ao mais alto grau de iluminação.

 

Estimula-se esta glândula por dois minutos, não mais. Pacientes cardíacos, em geral, possuem chips, eletrodos, ou "bombas" (espécie de aparelhagem parasita, feita de matéria astral) conectadas à timo por algozes espirituais, como forma de causar seu rompimento e/ou bloqueio, que se reverterão em problemas de ordem física e biológica, e mesmo emocional e psíquica.

 

Portanto, psicologicamente, é essencial ao estímulo energético proveniente dos sentimentos. Sua absorção energética, no entanto, estará condicionada ao estágio evolutivo/moral do indivíduo. Ou seja, ela captará e absorverá a vibração sentimental de mesmo teor com o qual estagia seu espírito. No entanto, estimulada em seu funcionamento, torna-se mais receptiva a energias de vibrações mais sublimes e sutis, provenientes de sentimentos mais puros e sublimes.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...